terça-feira, 7 de abril de 2009

Very Happy

People!

TPM passou e seu chiquinho ta de visita!
Dias difíceis foram estes, mas ta tudo de volta aos conformes!
E com uma notícia boa!
Consultei uma balança decente e o que eu perdi na verdade foram 2 kg!
Resultado muito bom se eu for levar em consideração a quantidade absurda de besteira que comi na última semana!

Sei que esses 2 kg são poucos para muitas de vocês que já conseguiram perder muito mais, porem para mim é o tiro de largada, é o sinal que eu precisava. SIM, EU POSSO! Só eu me esforçar!

To desesperada com a Páscoa! Chocolate por todos os lados!!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Quero tomar um remédio e acordar na segunda, rsrsrsrs!

Estava lendo matérias falando sobre a Páscoa e achei uma bem interessante de uma nutricionista chamada Roberta Silva. Nesta matéria ela dá dicas de como passar a data sem engordar tanto. Uma das dicas é optar pelo chocolate ao leite ou meio amargo e deixar de lado os chocolates recheados com licores, amendoins, biscoitos e etc. Outra dica é prestar atenção nos chocolates diets por que eles são isentos de açúcar, mas geralmente possuem um nível de gordura maior do que o normal.

Ela também elaborou uma tabela com as calorias de alguns ovos de chocolate.




O endereço do site para quem estiver interessado em ler a matéria na integra é este:

http://vilamulher.terra.com.br/vilaequilibrio/materia/nutricao/90-de-um-novo-sentido-a-pascoa.html

Então pessoal é só.
Muito obrigada pelos comentários e pelas postagens maravilhosas em seus blogs!
Isso me incentiva!

Beijos!!!!

10 comentários:

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, 2 kg está muito bom, de um em um o excesso vai embora! Força na páscoa!! Eu te entendo, sou louca por chocolate...mas quero muito mais sair da obesidade e comquistar a minha meta...é preciso focalizar no resultado. Bjus, Lu

Anônimo disse...

2kg não é pouco não! Pense: para alguém que emagrecer 1 por semana, em 5 meses dá 20! Imagina 2!

beijos

Paula disse...

tha,
nao acho 2k pouco coisa nenhuma...nenhuma delas emagreceu 10-15-20k de uma vez, foram graças a esses pequenos 2kgs ca e la que td foi embora...
nao desmereça nao...hunf!!!
ai deus, chocolates que amooooooooo...ja ganhei 3 ovos de pasoa, 2 caixas de bombom e pao de mel que minha mae ta fazendo....ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
rsssssssssss

vouy come-los sim, mas em doses homeopaticas....asim póoooooooooodi!!!!!!!!rssssss

bjao

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, obrigada pela força. A minha cirurgia está marcada para dia 7 de maio. Vou usar este tempo para ganhar mais resistência física. SUCESSO!
Bjus, Lu

Fabi disse...

Oi Taís. Obrigada pela visitinha ao meu cantinho. Seja bem-vinda, viu?!

Nem me fale de Páscoa... é uma tentação... mas eu sei: eu vou comer. A solução é comer menos do que comi em outras vezes. Nada de 1/2 ovo de uma vez... um pedacinho, um bombomznho e pronto: fechar o pacote e comer de vez em qdo. Essa vai ser a minha tática.

Privações demais fazem mal e vivemos numa reeducação e não numa restrição.

Por isso, se tiver com vontade, coma um pedacinho com consciência.

Bjão e apareça mais.

PS.: parabéns pelos 2 kg. Muito bom =)

Unknown disse...

OI Thaís, não se apavore na Páscoa. Fique com um ovo e o restante doe para as crianças carentes, vai ver que o sorriso ealegria delas irá te preencher mais que os chocolates.
Ah! Depois me conte o veneno que usou para matar aquele bichinho,rsrs
Mil beijocas e que sua Páscoa seja recheada de felicidade.

Brian L.H. disse...

Olá, Taís!

É incoerente mesmo esse negócio de comunicação..rs. Eu explico:
É que eu tenho outro MSN e e-mail para o trabalho e como sei que alguns colegas de trabalho e até cliente visitam meu blog, achei prudente avisar.
Como você já viu eu tenho outro blog (desatualizado) sobre meus trabalhos.
É isso.

Abraços!

Paula disse...

oi tha,
tudo bem?como tao as coisas?e pesinho, como ta?alimetnação saudavel?Corpo e mente, como estao?
vim dizer um oi...tomar um cha...rsss
bjao

Décio disse...

Olá..vim conhecer seu espaço hj..espero que tenha passado bem a Páscoa, Graças a Deus não sou tão chegado assim em chocolate, então fica mais fácil passar por esse feriado.. to te seguindo também, conte comigo para o que precisar...abraços e boa sorte,,,

Décio
http://torresmolight.blogspot.com

Marcela Isabel Silveira CRN2: 9531 disse...

Oi Taís, parabéns pela perda de 2 kgs!!
sabia que a perda de peso ótima recomendada é 500 gramas por semana, ou seja 2kg por mês. Mais que isso é recomendavél apenas para casos especiais tipo problemas cardiovasculares, hipertensãoe etç..
Esta perda de 500 gramas semanais, ajuda a manter a pele mais bonita, e também trabalha a reducação alimentar..
Porque não adianta perder 4Kg num mês e recuperar no próximo mês...
Parabéns, adorei seu blog e fique com deus!!
Beijos