quinta-feira, 26 de março de 2009

Dinheiro X R.A

Olá!!!!

Hoje é quinta feira e tirando umas vaciladas, minha alimentação está indo bem. O maior problema pra mim até agora não é a vontade doida de comer doce ou uma bela coxinha com coca cola, mas sim o preço dos alimentos menos calóricos.

Eu ainda sou uma estudante e minha renda é somente do estágio e meu marido acha um absurdo pagar o dobro numa lata de toddy light.

Sério, é um absurdo o que as empresas lucram com esses produtos. O pão integral de forma chega a custar R$5,00 o pacote. As frutas são bem caras também.
Isso acaba dificultando um pouco. Mas não vai impedir. Estou tendo que substituir algumas coisas, até por que é final de mês e o dinheiro já foi embora.

Bem em geral meu cardápio tem sido este:

Café da manhã:

1 copo de suco clint
2 fatias de pão de forma com queijo minas

Lanche

Barra de cereal

Almoço

Arroz, feijão e bife grelhado de frango ou carne
Gelatina diet de sobremesa

Lanche

O mesmo do café

Janta

O mesmo do almoço

Sei que está faltando um monte de coisas importantes como legumes, frutas e verduras...

Mas além da falta de din din tem a falta de tempo. Só no sábado vai dar pra eu passar no supermercado. Saio de casa as 7 da matina e só chego lá pras 8 da noite.

Mas acredito que minha ingestão de calorias está abaixo de 1500 por dia.

Vai melhorar...

Estou pensando em me pesar só dia 4 de abril. Se me pesar toda semana pode ser que eu de uma desanimada se não obtiver resultados. Acho melhor de 10 em 10 dias.

Amanhã vou tirar as medidas do meu corpo, quero acompanhar isso também.

Bem é só pessoal!

Beijos e um fim de semana light para vocês!





9 comentários:

•Jack• Futura magra disse...

Olá Tais!!!=D
O Flor, precisa substituir de vez nao, vai mudando aos poucos, tem um blog que leio sempre que é o "Meu emagrecimento", que a Larissa come de tudo, mas reduziu tudo a 1/3.
Ainda nao consigo essa proeza!rsrsrs
E sobre o template, achei no google, foi o mais a minha cara que encontrei.se vc procurar bem, fuçau um bocadinho acha um a sua cara.
Esse tema era do wordpress e foi conbertido p blogger.
Sucesso com a R.A linda e bigada pela visita.

Mas que as medidas tao um horror!rsrsrs
bjs

Anônimo disse...

Mas olhe, frutas, verduras e legumes não são caros! O que é caro é produto light e diet e eles nem são necessários (o adoçante sim, mas não é tão mais caro do que açucar).

TEnte optar pelo mais simples: normalmente é mais saudável. Daí pense bem nas quantidades!

Beijos e boa sorte, conte comigo!

disse...

É Taís, não é a toa que é a população de mais baixa renda a que tem engordado assustadoramente. Muitos dos alimentos mais baratos são também os mais calóricos devido à akta concentração de açucares e gorduras. E ainda por cima tem valor nutricional duvidoso. Vale a pena investir nos alimentos in natura como verduras e legumes e usar os não light com moderação.
Bjs e ótimo fim de semana.

Deia disse...

Bem vinda ao clube !!! Clube do que? Fácil das que precisam emagrecer e do dim dim tá curto . Mas mesmo assim, se vc pesquisar bastante mesmo na net, tem muitas receitas que podemos fazer em casa e render muito mais e ser mais barato.
Como no caso do iorgute caseiro.
Vc compra um litro de leite desnatado e um copo de iorgute desnatado. Ferve o leite deixa-o amornar então despeja o iorgute desnatado. Espera esfria e leva a geladeira, no dia seguinte é só beber com adoçante, puro, frutas ou com gelatina diet (batido no liquidificador), ele fica parecido com aqueles tipo bliss.Só que mais barato, saúdavel e diet.
bjs
Me coloquei como sua seguidora, assim fico sabendo das novidades.
bjs
Me visite quando der.
andrabello.blogspot.com

Lei disse...

Oi Taís!
Bem vinda a este mundo virtual cheio e amizade e apoio! :o)
Quanto a comida light... olha, eu não suporto, então compro a normal e reduzo a quantidade, fico com o sabor e diminuo as calorias.
Quanto as saladas, bom, salada é barata o duro são as frutas. De uma pesquisada e descubra quais são asdas estações, são bem mais baratas. E tbm tem a opção da feira, sempre tem uma em algum canto da cidade.
Mas não se preocupe, vai se adaptando aos poucos, devagar vc vai encontrando seu caminho.

beijos
sucesso

Paula disse...

oieeeeee
acho que uma boa visita ao varejao ou a feira, vc gastara bem menos...aliemntos light sao caros mesmo, acho que fazendo as substituições corretas e comendo menos, vc nao precisa comprar os produtos light nao...
aqui em casa eu fico com dó mesmo de gastar com coisa light...temos outras prioridades e como vc disse, pagar 5reais num lata de toddy é o fim...
a minha endocrino deixou comer o nescau sim, ams uma colherica, so pra dar cor no leite, e substituir o açucar por adoçante...
aos poucos td vai dando certo

bjao
bom findy

Unknown disse...

Olá amiga, seja sempre bem vinda ao meu blog!!!
Entendo bem sua dificuldade, coisas lights e frutas muitas vezes são caras sim. Acho que talvez fazer pesquisa,achar uma boa frutaria, para poder investir em você.
Mil beijinhos

Erica disse...

Realmente os produtos light são mais, caros, para alguns produtos light você pode usar o normal mesmo sem problema, por exemplo em vez de vc comprar o toddy light compra cacau em pó (tem que ser cacau em pó pois o chocolate do Pa... tem açúcar) ele rende mais que o chocolate e muito mais que o achocolatado.
Na verdade acabamos aptando pelo pão integral pelo fator de possuir mais fbras e levando ao maior tempo de sensação de saciedade.

Obrigada pelo recadinho em meu cantinho, já estou um pouco melhor da tendinite e realemnte telemarketing leva a essa doença.

Bjs tenha um ótimo final de domingo e uma maravilhosa semana light!

Maisonnèe Joyeux disse...

É verdade, as coisa para dieta são mais caras, mas necessáriamente vc nao precisa substituir td. Vai diminuindo aos poucos e substitui só algumas coisas...
Queria conseguir não pesar todo dia, rs.